- Área: 1150 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Ruijing Photo
-
Fabricantes: Bentu, CXUN, LG Electronics, Ouxiou
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no coração da antiga Pequim, próximo à rua Zhang Zi-zhong. O charme ancestral e o estilo moderno adicionam beleza um ao outro, o que é incrivelmente divertido.
O edifício é conectado por dois espaços abertos, um pátio e um quintal nos fundos. O pátio se encontra logo após ultrapassar o portão vermelho chinês. A esquerda se encontra a recepção e do outro lado a área de leitura e áudio visual. A parede de tijolos de vidro trás iluminação natural para o ambiente de forma que ao entardecer a luz amarela reflete nos tijolos e cria um efeito especial de luz e sombra.
O corredor leste deste pátio serve como espaço de recreação, o que ajuda a estender o espaço da rua e da cidade para dentro do hotel, formando um espaço intermediário entre espaço aberto e fechado. Os tijolos cinza e mobiliário moderno se tornam a conexão entre o passado e o presente. O corredor passa entre o pátio e o quintal utilizando de uma abertura de piso a teto para fornecer vistas dos dois espaços. O corredor parece um longo beco onde os visitantes, turistas, hóspedes e vizinhos podem se encontrar.
O pátio é o ponto mais interessante desta antiga construção chinesa. Acompanhando o corredor para o pátio dos fundos, o canto leste forma uma pequena paisagem enriquecida por azulejos verdes. Do quintal é possível seguir até a escada sul e subir ao segundo pavimento. O terraço do segundo andar é conectado pelo telhado de um corredor, formando uma verdadeira experiência cultural de um hutong de Beijing ao se sentar entre telhas e na sombra das árvores, ouvindo as cigarras no verão ou vendo a neve cair no inverno.
Os quartos da frente e dos fundos são ambos equipados com um banheiro, e equipamentos para lavar e secar roupas. A tecnologia dá à arquitetura tradicional novas funções e possibilidades.